Pessoas Felizes, Sonhos Realizados.

Melhor Clinica de Tratamento para Tratar o Amor Patológico

O AMOR PATOLÓGICO é uma doença que AFETA MILHARES de pessoas em todo o mundo

TRATAMENTO PARA AMOR PATOLÓGICO

O amor patológico é uma doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo e, por se tratar de algo que se considera tão bonito e tão sobrenatural, normalmente não se percebe o quão prejudicial pode ser. Por isso existe o tratamento para amor patológico, um mecanismo para oferecer a cura a todas as pessoas que se veem vítimas desse mal por meio do tratamento saúde mental.

AMOR PATOLÓGICO X AMOR SAUDÁVEL

O estágio de paixão do amor romântico geralmente ocorre nos primeiros meses em um relacionamento amoroso saudável. Pode envolver pensamentos persistentes do objeto de amor e querer passar cada momento com essa pessoa. Um relacionamento de amor saudável geralmente evolui ao longo do tempo, de modo que não envolve mais a intensidade quase desesperada e o fervor de paixão. O amor saudável tende a amadurecer ao longo dos anos para incluir compromisso, amizade e um respeito sólido pela outra pessoa como indivíduo e por suas necessidades. 

Relacionamentos saudáveis permitem que ambas as pessoas se sintam amadas, cuidadas e respeitadas e permitam a individualidade de cada pessoa e a busca de suas próprias vidas profissionais, atividades recreativas e amizades fora do relacionamento amoroso.

Infelizmente, o amor patológico tem sido romantizado na literatura por séculos, assim como pela mídia, uma vez que essa passou a existir. Desde os suicídios mútuos de Romeu e Julieta até muitos dos filmes românticos mais recentes, ficar obcecado com o objeto do amor de alguém é muitas vezes visto como algo a se aspirar, em vez de ter as consequências potencialmente devastadoras dos comportamentos quando os filmes se desvanecem.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AMOR SAUDÁVEL E AMOR PATOLÓGICO?

A diferença entre amor saudável e amor patológico é que, com o último, esses sentimentos de paixão tornam-se extremos, expandindo-se a ponto de se tornarem obsessões. O amor obsessivo e o ciúme delirante são sintomas de problemas de saúde mental que ocorrem em cerca de 0,1% dos adultos.

Indivíduos que sofrem de inveja delirante muitas vezes interpretam experiências menores, como um colega de trabalho dizendo olá ao seu cônjuge ou o parceiro romântico olhando para um transeunte, como prova cabal de que seu ente querido está sendo infiel. Além disso, descobriu-se que homens alcoólatras são particularmente vulneráveis ​​ao desenvolvimento de ciúme delirante. As mulheres são mais propensas a desenvolver um amor patológico por pessoas que conhecem e não por um estranho.

Os objetos de amor para as mulheres que amam obsessivamente são pessoas que têm desempenhado o papel de ajudantes em suas vidas. Nos casos incomuns em que o amor obsessivo envolve violência, homens e mulheres parecem ser autores de tais violências em taxas iguais. Os fatores de risco para o desenvolvimento do amor patológico incluem a falta de emprego em tempo integral, bem como a presença de membros da família com problemas psiquiátricos, particularmente um transtorno delirante.

O amor patológico pode ser curado com a intervenção do tratamento saúde mental, que pode levá-lo à cura de todos os seus males.

QUAIS SÃO OS SINAIS DO AMOR OBSESSIVO?

Além do ciúme delirante, o amor patológico pode ser diferenciado de um relacionamento amoroso saudável por ter aspectos de compulsão. Por exemplo, a pessoa que sofre de amor obsessivo tende a querer gastar tempo excessivo com seu objeto de amor, de modo que pense excessivamente e se envolva em comportamentos que os ponham em contato com seu objeto de amor em um grau extremo. Eles podem limitar o quanto se engajam em atividades recreativas ou outras relações sociais, tornando-se incapacitados ao ponto de serem incapazes de trabalhar.

Uma pessoa que ama obsessivamente pode se envolver em ferramentas crescentes de controle psicológico, ou outras formas de controle, em um esforço para manter seu objeto de amor próximo. Exemplos disso incluem controlar dinheiro ou comida e, em casos extremos, perseguir ou usar violência.

Os indivíduos que estão obsessivamente apaixonados, bem como o objeto desse amor, podem ser dependentes e co-dependentes uns dos outros, respectivamente. A pessoa que ama obsessivamente pode se comportar como se estivesse viciada em seu objeto de amor. Por sua vez, o objeto do amor obsessivo pode ter dificuldade em estabelecer limites e limites claros nos comportamentos obsessivos.

Independente de quais sejam os sintomas do amor patológico, o tratamento saúde mental vai oferecer-lhe a solução!

SINAIS DE QUE UMA PESSOA PODE ESTAR SOFRENDO DE AMOR PATOLÓGICO?

A pessoa que está em situação de amor patológico pode desenvolver os seguintes sintomas:

  • Baixa auto-estima / tendência de necessidade de confiança excessiva;
  • Falar obsessivamente sobre seu objeto de amor;
  • Fazer chamadas repetidas, textos e/ ou frases para o objeto de amor;
  • Dar atenção intensa e indesejada ao objeto de amor;
  • Ter tendência a sentimentos extremamente bons ou maus (não equilibrados) sobre alguém;
  • Tendência para se concentrar apenas nos aspectos positivos ou negativos do seu ente querido;
  • Ter problemas com foco no trabalho, recreação, socialização ou outros aspectos de suas vidas fora do objeto de seu afeto;
  • Tentar monitorar ou controlar a vida e as atividades do objeto amoroso;
  • Alegria excessiva, a ponto de aliviar, quando conseguir entrar em contato ou estar com seu objeto de amor.

QUAL É O TRATAMENTO PARA O AMOR OBSESSIVO?

O processo em que os profissionais de saúde mental se engajam para avaliar o amor patológico inclui a avaliação da pessoa para garantir que os transtornos mentais que podem se apresentar com esse sintoma sejam considerados e tratados, se presentes.

Exemplos de alguns desses distúrbios incluem esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno delirante, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de personalidade e síndrome cerebral orgânica. Aqui se inicia o tratamento saúde mental, que visa garantir ao doente a libertação desses mal.

Tratar o amor patológico frequentemente envolve psicoterapia para o sofredor e para seu objeto de amor, especialmente se as duas pessoas estão atualmente em um relacionamento com o outro. 

O aconselhamento pode ajudar e pode envolver ajudar as duas pessoas a visualizar seu relacionamento de maneira mais saudável, além de usar afirmações e outras técnicas para melhorar sua auto-estima. Qualquer doença mental subjacente deve ser tratada com medicação, se assim for aconselhado pelo médico.

Se o indivíduo com amor patológico começou a manifestar comportamentos ameaçadores ou perigosos, então intervenções legais como envolvimento da polícia e implementação de ordens de restrição e planos de segurança podem ser necessárias.

Fale com a equipe tratamento saúde mental e mude de vida ainda hoje!

OS MAIS PROCURADOS

Caso tenha dúvidas ou queira conhecer melhor o tratamento, entre em contato conosco!

Quais São Os Riscos Associados À Anorexia Nervosa?

Os riscos associados à anorexia nervosa são graves e podem ser fatais. Eles incluem:

  • Anemia (deficiência de ferro);
  • Sistema imunológico comprometido (por exemplo, ficar doente com mais frequência);
  • Problemas intestinais (por exemplo, dor abdominal, constipação, diarréia);
  • Perda ou perturbação da menstruação em meninas e mulheres;
  • Aumento do risco de infertilidade em homens e mulheres;
  • Falência renal;
  • Osteoporose - uma condição que faz com que os ossos se tornem frágeis e se fraturem com facilidade;
  • Problemas cardíacos (por exemplo, anormalidades cardíacas e paradas cardíacas súbita);
  • Morte.

Veja Tratamento Para Transtorno De Ansiedade

Tratar uma pessoa com transtorno de ansiedade depende das causas da doença e das preferências individuais do paciente. Muitas vezes, os tratamentos consistem em uma combinação de psicoterapia, terapia comportamental e medicação.

Dependência de álcool, depressão ou outras condições podem às vezes ter um efeito tão forte no indivíduo que o tratamento do transtorno de ansiedade deve esperar até que as condições subjacentes sejam controladas.

Para um correto diagnóstico do transtorno de ansiedade e o tratamento mais adequado às suas necessidades, entre em contato com a equipe tratamento saúde mental que irá lhe ajudar a resolver esse problema em sua vida.

O Tratamento Saúde Mental Para Esquizofrenia

Infelizmente, ainda não há cura para a esquizofrenia. Isso pode ser porque as causas da doença não são totalmente compreendidas e após finalizar o tratamento você pode achar que precisa continua-lo para se manter bem.

Os dados são relativamente bons, mas não satisfatórios: até 3 em 10 pessoas com esquizofrenia podem ter uma recuperação duradoura, e 1 em cada 5 pessoas podem apresentar melhora significativa. Cerca de metade das pessoas diagnosticadas com esquizofrenia continuarão a tê-la como uma doença a longo prazo. A experiência de esquizofrenia de todos é diferente. Pode melhorar, piorar, envolver mais episódios de indisposição ou pode ser mais constante.

Você precisa encontrar o tratamento certo para você e o tratamento saúde mental é a sua saída.

Melhor Hospital Psiquiátrico Do Brasil...

Se você está sofrendo de um transtorno mental, o Hospital Psiquiátrico Tratamento Saúde Mental pode ser a solução para os seus problemas, oferecendo-lhe o método 360º na modalidade tratamento voluntário ou na modalidade tratamento involuntário, de acordo com as suas necessidades.

É claro que a grande maioria das admissões no Hospital Psiquiátrico Tratamento Saúde Mental é voluntária - isso significa que você concorda em ir ao tratamento. Os pacientes psiquiátricos voluntários não são totalmente livres para deixar o cuidado psiquiátrico no tratamento saúde mental e podem ser detidos por um período e podem então ser detidos involuntariamente.

Entretanto, no tratamento saúde mental ofertado pelo hospital psiquiátrico existem regras detalhadas para a internação de pacientes em qualquer modalidade, conforme lhe apresentaremos a seguir.

Clinica Psiquiátrica Conheça Nossos Serviços

Os serviços oferecidos pela Clínica Psiquiátrica Tratamento Saúde Mental incluem:

  • Terapia individual, familiar e de grupo;
  • Grupos de apoio e capacitação;
  • Gestão de caso;
  • Apoio aos familiares;
  • Intervenção de crise e estabilização;
  • Tratamento integrado para transtornos mentais concomitantes de saúde mental e uso de substâncias;
  • Avaliação psiquiátrica e manejo de medicamentos;
  • Educação e apoio em saúde e bem-estar;
  • Suporte de recuperação e estabilização;
  • Encaminhamento e coordenação para atender a outras necessidades, como serviços vocacionais, tratamento e grupos de transtornos por uso de substâncias, serviços de apoio contra a violência doméstica, recursos habitacionais, recursos educacionais, assistência médica e odontológica, grupos de autoajuda etc.

Qual O Melhor Tratamento Para Depressão?

Quando você está deprimido, pode parecer que você nunca sairá de debaixo de uma sombra escura. No entanto, até mesmo a depressão mais grave é tratável, bastando para isso se utilizar do tratamento saúde mental. Portanto, se a sua depressão está impedindo você de viver a vida que deseja, não hesite em procurar ajuda. Aprender sobre suas opções de tratamento de depressão o ajudará a decidir qual abordagem é a adequada para você. Da terapia à medicação e às mudanças no estilo de vida saudável, existem muitos tratamentos eficazes que podem ajudá-lo a superar a depressão, sentir-se feliz e esperançoso novamente e recuperar sua vida.

O tratamento saúde mental é a sua melhor opção e aqui você irá descobrir de que maneira ele pode agir para ajuda-lo a depressão.

Desafios Do Tratamento Na Bulimia Nervosa

Embora a maioria das pessoas com bulimia nervosa se recupere, algumas descobrem que os sintomas não desaparecem completamente. Períodos de compulsão e purgação podem vir e passar através dos anos, dependendo de suas circunstâncias de vida, como a recorrência durante períodos de alto estresse.

Se você voltar ao ciclo de purgação compulsiva, as sessões de "reforço" com os profissionais de saúde podem ajudá-lo a superar a crise antes que o distúrbio alimentar saia do controle novamente. Aprender formas positivas de lidar, criar relacionamentos saudáveis e administrar o estresse pode ajudar a prevenir uma recaída.

Independente de qualquer coisa, conte sempre com a equipe tratamento saúde mental, que irá fazer sempre o melhor por você!

Convênios, No Grupo Estância, O Seu Plano De Saúde Paga O Tratamento

Somente no Grupo Estância você tem um grande leque de empresas credenciadas. O seu convênio Paga o tratamento. A legislação brasileira, por sua vez, procura garantir o tratamento pelos planos de saúde, incluindo a Psiquiatria em seu rol de procedimentos obrigatórios determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Agora você sabe que os planos de saúde pagam e cobrem o tratamento. Consulte o vendedor do seu plano de saúde para sanar quaisquer dúvidas e faça uma visita ao Grupo Estância.

Tratamento Para Ataque Do Pânico

O ataque de pânico se configura em nossas vidas como um medo irracional daquilo que de ruim imaginamos estar de pronto para acontecer, quando tal situação provavelmente seque se desenhou para ocorrer.

É claro que todos nós podemos ter um ataque de pânico uma ou duas vezes durante a vida, e esses breves episódios geralmente não nos causam graves problemas. Mas para algumas pessoas, essa situação ocorre mais vezes, às vezes com maior frequência. Felizmente, o tratamento saúde mental pode ajudar bastante a controlar essa situação.

Os médicos geralmente tratam os ataques de pânico fazendo uso de terapias psicológicas, medicação ou ambos. Qualquer que seja o caminho que você e seu médico tomem, ele precisará de tempo para trabalhar, então seja paciente. 

Seu Plano de Saúde no Grupo Estância

Atendimento 24 horas

1ª Opção

Vou Entrar no WhatsApp e Saber Mais!

2ª Opção

Quero Ligar no Fixo e Entender Melhor!

3ª Opção

Prefiro que me Liguem

GRUPO ESTÂNCIACentral Nacional

Atendimento24 horas

Região Sudeste

(15) 4003-1595

Estamos localizados, a 67 km da Capital Paulista, com saída na Rodovia Raposo Tavares, contando com os Aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

Avenida Nakayama, 150. Curral – Ibiúna -SP | CEP: 18150-000 | Caixa Postal 48 | Brasil

Região Sul

(47) 4003-1595

Estamos localizados, a 3 km do parque Beto Carrero World, com saída na Rodovia Beto Carrero World, contando com os Aeroportos de Navegantes (Ministro Victor Konder) e Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz).

Rua José Maria Celista, 180. Gravataí – Penha-SC | CEP: 88385-000 | Brasil

Região Centro-Oeste

(61) 4003-1595

Estamos localizados, a 42 km do centro da Capital do Brasil, pela BR-010/BR-020, contando com o Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitscheck).

Chácara Sol Nascente, 03. Fazenda Lagoa Bonita, Planaltina – Brasília-DF | CEP: 73307-993 | Brasil

credibilidade saude mental 1
Empresa 100% Documentada
Credibilidade Saúde Mental

Atendimento 24Hs 4003-1595